O Centro Universitário de Mineiros contribuiu com a organização e publicação da Coletânea intitulada “Processos e desafios sobre a Inserção Curricular da Extensão nos cursos de graduação das IES estaduais e municipais do Brasil”, por meio dos trabalhos realizados no âmbito da Câmara de Extensão da ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). Atualmente a Câmara de Extensão da ABRUEM é presidida pela magnífica Reitora da UNIFIMES, Profa. Juliene Rezende Cunha, e secretariada pelo Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Prof. Evandro Salvador Alves de Oliveira.
A Coletânea de trabalhos foi publicada no mês de maio de 2022, lançada no 67º Fórum Nacional da ABRUEM, realizado em Maceió, Alagoas. Foram publicados dois capítulos no e-book: o primeiro contou com a contribuição da Reitoria e da Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, cujo título é Questões sobre a extensão universitária no Brasil – institucionalização, implantação e trabalho remoto“, produzido em parceria com os membros da Câmara de Extensão da ABRUEM.
O segundo capítulo, intitulado A inserção curricular da extensão na Unifimes-GO: das etapas de planejamento ao processo de implantação” foi elaborado com a parceria entre Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Prof. Evandro Salvador, Direção de Ensino, Prof. Rodrigo Perissinotto, Reitoria, Profa. Juliene Rezende Cunha e Direção de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais, Prof. Zaqueu Henrique de Souza.
O livro digital  está disponível no site da Editora Unifae: https://www.fae.br/unifae/institucional/editora-unifae