“Maio Laranja” tem sido conhecido como um período que marca uma ação importante de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, promoveu uma mesa redonda na quarta-feira, dia 15/05, para debater o tema “Estratégias para erradicar a violência sexual contra crianças e adolescentes”. Representantes da Unifimes, estudantes e professores, participaram da ação que aconteceu no auditório do Ipê Shopping, em Mineiros, contribuindo com discussões sobre o tema. A Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão foi representada pelo Prof. Evandro Salvador Alves de Oliveira, o curso de Psicologia e Educação Física pela Profa. Isabella Franco, o curso de Medicina pelas Professoras Jeovana Romero e Maria Eduarda Sala, o curso de Pedagogia pela Profa. Luciene Pereira, e o curso de Direito pela Profa. Jenete Vilela Souza e os estudantes do curso.