Na última terça-feria, 24, representantes da Unifimes estiveram presentes na inauguração da Feira Agroecológica de Mineiros ocorrida na sede da Cooperativa Mista dos Agricultores e das Agricultoras Familiares de Mineiros – COOPERMIN. A mesma funcionará todas as terças e quintas-feiras no horário de 8h às 12h.

         A feira que ocorreu debaixo de árvores e no pátio da sede da cooperativa tem como objetivo aproximar o agricultor familiar do consumidor, ofertando produtos de qualidade, preço justo e livres de agrotóxicos. “Esta prática é comum em todo mundo, onde se procura valorizar a chamada produção artesanal dos agricultores familiares de uma localidade”, revelou  a Profª Márcia Maria de Paula,  diretora de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais da Unifimes.

         Estiveram presentes, como fornecedores, quatro agricultores familiares que expuseram mais de 23 produtos diferentes entre verduras, frutas, queijos, rapadura, melado, doce de leite, panificados, mini-jardins e artesanato em geral.

         Este evento, realizado pela COOPERMIN, contou com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia, Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES e Unidade Local da EMATER Goiás de Mineiros.