Os acadêmicos do 6º e 7º período do curso de Engenharia Florestal da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros juntamente com os professores Andrisley Joaquim da Silva e Jonathan Goularte Silva participaram da  Expoforest 2014, na cidade de Mogi Guaçu-SP.

O primeiro dia da Feira Florestal Brasileira começou superando a marca de público da edição realizada em 2011. No total, 9.352 profissionais do setor florestal visitaram a Expoforest, na edição passada foram 8.760. De acordo com o diretor geral da Expoforest, Jorge Roberto Malinovski, o número alcançado no primeiro dia é apenas uma prova de que o setor florestal brasileiro está crescendo.
Ainda na cerimônia de abertura, realizada pela manhã do dia 21 de maio, Jorge Malinovski falava sobre as perspectivas e futuro promissor do setor de florestas plantadas. “O Brasil é reconhecido como líder mundial na produção de madeira proveniente de florestas plantadas. Hoje já temos a informação que o país duplicará seus plantios até 2020.”
O diretor da International Paper, empresa que recebe a Expoforest pela segunda vez, Armando Santiago, também defendeu a importância do setor. “O Brasil real não é o que estamos vendo na televisão. O verdadeiro é o que acredita, inova. O setor florestal representa esta realidade.”
O prefeito de Mogi Guaçu, Walter Cavenha, falou sobre a importância do evento para o município. “É um prazer receber novamente a Expoforest em nossa cidade e acompanhar o crescimento do evento e a quantidade de empregos gerados pela feira.”
A Expoforest 2014 apresentou para seus visitantes lançamentos de 208 expositores com máquinas, equipamentos e tecnologia para silvicultura, colheita, transporte, biomassa e processamento primário da madeira.