No dia 11 de abril, ocorreu a abertura do IV Encontro de Extensão da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O evento é promovido pela Câmara Técnica de Extensão da ABRUEM, que tem como presidente a Magnífica Reitora da Unifimes, Profa. Juliene Rezende Cunha, desde 2021, e como secretário, o Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Prof. Evandro Salvador Alves de Oliveira.

A cerimônia de abertura contou com a presença das seguintes autoridades: o Presidente da Abruem, Prof. Odilon Morais (Reitor da UNEAL), a Reitora da Universidade de Taubaté, Profa. Nara Fortes, a Reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Profa. Celia Diniz, a Reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Profa. Amali Mussi, e a Pró-Reitora de Extensão da Unitau, Profa. Letícia Maria Costa. A abertura do evento ocorreu com a realização da mesa intitulada “A capilaridade da extensão universitária: o papel das universidades estaduais e municipais”, mediada pela Magnífica Reitora da Unifimes, Profa. Juliene Rezende Cunha, e a palestra foi proferida por Darlisom Sousa Ferreira, Pró-Reitor de Extensão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Letícia Costa, Pró-Reitora de Extensão da Unitau.