Acontece, na Universidade de Rio Verde (UniRV), entre os dias 24 e 27 de maio de 2023, o 69⁰ Fórum Nacional da Abruem (Associação Brasileira das Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).
O tema central do evento é “Os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) nas IES da Abruem”. O Centro Universitário de Mineiros participou da cerimônia de abertura, representado pela Magnífica Reitora, Profa. Juliene Rezende Cunha, que compôs a mesa diretiva como presidente da Câmara de Extensão da Abruem e Vice coordenadora da Agimes (Associação Goiana das Instituições Municipais de Ensino Superior). Estiveram presentes o Pró-reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Prof. Evandro Salvador Alves de Oliveira, o Diretor do Campus de Trindade, Prof. Sebastião Donizete de Carvalho, e as Diretorias de Ensino, de Pesquisa e Inovação e Empreendedorismo, representados, respectivamente, pelos Professores Roselaine Lage Fonseca, Glicélia Pereira e Deniel Resende.