A UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros oferta juntamente com a Pró-Reitoria de Administração e Planejamento e o NAPSI (Núcleo de Apoio Psicopedágogico/Psicológico) o curso de Gestão Administrativa, voltado aos os chefes de departamento.
 
Nesse curso de Gestão Administrativa os participantes tem a oportunidade de observar a clara diferença entre um chefe e um líder, onde o primeiro comanda e impõe ordens e, o segundo conduz as pessoas e as inspira.
 
Os encontros tiveram início dia 12 de fevereiro, e são divididos em seis módulos: Módulo 1 – NAPSI: relatório do trabalho realizado no 2º semestre de 2013 (1h 15min); Módulo 2 – Formas de utilização da agenda para otimização do tempo de trabalho (1h15min); Módulo 3 – Planejamento estratégico Setorial (8h teóricas + 4h práticas); Módulo 4 – Trabalho em equipe (1h 15min); Módulo 5 – Relações interpessoais (1h15min); Módulo 6 – Liderança (1h15min).
 
É fundamental a participação de todos os chefes de departamento, pois a necessidade desta ação é fruto da auto avaliação obtida através de encontros que ocorreram no segundo semestre de 2013 com a Comissão Própria de Avaliação (CPA).