O Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES- está participando, entre os dias 02 e 08 de setembro, de uma visita técnica à Bogotá, na Colômbia. A visita conta com a participação de representantes de várias instituições municipais e tem como objetivo conhecer o sistema educativo local, suas universidades e discutir a possibilidade de realizar acordos acadêmicos.

A atividade é uma realização da AIMES-SP (Associação das Instituições Municipais do Estado de São Paulo) e a AUALCPI (Associação de Universidades da América Latina e Caribe para a Integração). A Colômbia é um dos principais sistemas de educação superior da América Latina e a visita proporcionará contato com aproximadamente 35 instituições universitárias locais.

A Unifimes está sendo representada pela reitora da instituição, professora Ita de Fátima Dias Silva, e pelo coordenador do Núcleo de Pós-Graduação, professor Gildomar Alves dos Santos.