Ex-aluna do Centro Universitário de Mineiros, a engenheira agrônoma Naiara Costa, apresentou, no dia 12 de abril, na Universidade Federação do Mato Grosso do Sul, campus Chapadão do Sul, seu trabalho cientifico no VI Simpósio Brasileiro Sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistema de Alta produtividade. O trabalho intitulado de Componentes de produção de cultivares de milho (Zea mays L.), submetidos à adubação convencional e verde, foi desenvolvido sob orientação do Professor Adjunto em Agronomia Dr. Luiz Leonardo, e auxilio pelo Professor Me. Andrisley Joaquim e do aluno Kairo Martins, graduando em Agronomia do 7º período.

O IV SBSNPA tratou dos mais inovadores temas em nutrição de plantas, todas voltadas para sistemas de altas produtividades, em culturas como soja, milho, cana de açúcar e arroz.

De acordo com o Professor Dr. Luiz Leonardo, trabalhos dessa forma devem ser desenvolvidos para que sejam difundidas pesquisas do campo cientifico agronômico e o conhecimento seja espalhado, pois o campo agronômico é muito vasto e depende de pesquisas para que sejam desenvolvidas as problemáticas existentes.

A ex-aluna do campus, ressaltou ainda que deseja se especializar mais, ingressando em mestrado na área de nutrição vegetal, pois as pesquisas nesse campo não param e é necessário que o conhecimento seja renovado o tempo todo.

Essas parcerias são importantes para que outros alunos também sejam entusiasmados por pesquisas científicas, e venham a se desenvolver em diversas áreas.