Alunos do curso de Engenharia Florestal, acompanhados pelo coordenador do curso, professor Jonathan Goularte Silva, participaram do IV Simpósio Nacional de Inventário Florestal, que foi realizado entre os dias 28 de junho e 01 de julho, em Goiânia. O evento contou com a participação de pesquisadores da Alemanha, Suriname, Colômbia, Chile, Espanha e França discutindo sobre as diferentes metodologias de realização de inventários florestais nacionais.
O simpósio foi organizado pelo Serviço Florestal Brasileiro em conjunto com a Embrapa e a Universidade Federal de Goiás, com patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da FAO (Organização das Nações Unidades para Agricultura e Alimentação) e apoio do Projeto Profloresta e do Ministério do Planejamento e da União Européia, por meio do projeto Apoio aos Diálogos Setoriais Brasil-União Européia.
Na oportunidade, o professor Jonathan apresentou um trabalho intitulado “Produção de Quatro Espécies de eucalipto em um Teste de Uso Múltiplo no Município de Mineiros-GO”. O trabalho também tem como co-autores o professor Andrisley Joaquim da Silva, e as alunas egressas dos curso de florestal, Maíra Franco e Samara de Jesus Utikoski.