Coordenadora  e alunos do curso de Psicologia da UNIFIMES Centro universitário de Mineiros participam do  I Encontro Goiano de Análise do Comportamento (I EGAC) e III Encontro do Sudoeste Goiano de Análise do Comportamento (III ESGAC), durante os dias 8 e 9 de novembro na Universidade Federal de Goiás (Faculdade de Educação – campus Goiânia)  o I Encontro Goiano de Análise do Comportamento (I EGAC) e III Encontro do Sudoeste Goiano de Análise do Comportamento (III ESGAC). 
 
 Apesar de ser a 1ª edição em Goiânia, o evento é uma continuidade dos Encontros do Sudoeste Goiano de Análise do Comportamento, que ocorreram em Rio Verde e Jataí nos anos de 2011 e 2012, respectivamente.
 
O tema deste ano foi “Novos horizontes em Análise do Comportamento”. Foram discutidos trabalhos sobre educação, sexualidade, psicoterapia, dependência química, psicologia forense e metacontingências. Sendo o principal objetivo deste encontro criar condições para que estudantes, professores, pesquisadores e profissionais pudessem discutir tópicos relacionados a Análise do Comportamento, contribuindo assim, para o estreitamento das relações entre os analistas do comportamento do estado de Goiás e para o desenvolvimento e divulgação deste corpo de conhecimento.  
 
Nesse encontro os alunos de Psicologia da UNIFIMES tiveram oportunidade de conhecer o autor do livro base da disciplina de “Análise Experimental do Comportamento (AEC I)”, Dr. Marcio Borges Moreira,  além de vários profissionais renomados da área.