A UNIFIMES, em parceria com rádios e instituições de Mineiros e região, lança na próxima terça-feira (24) um programa inédito de entrevistas com profissionais da área da Saúde, a fim de levar informações de qualidade a toda a população sobre o novo Coronavírus e a situação atual de pandemia.

O programa faz parte da campanha #TodosContraoCoronavírus, lançada pela UNIFIMES, e acontecerá via transmissão ao vivo nos canais do Facebook e Instagram da UNIFIMES, com repetições simultâneas nas páginas do Facebook das rádios e instituições parceiras. A estreia será na próxima terça (24), às 09h.

Segundo o coordenador de Comunicação da UNIFIMES, Zaqueu Henrique de Souza, trata-se de um momento inédito na história do país, que deve ser encarado com seriedade e sem pânico, para que o estresse coletivo não gere consequências mais sérias.

“Desde o início desta crise, a UNIFIMES tem adotado as medidas de prevenção recomendadas para evitarmos a proliferação do vírus e cada vez mais temos reforçado a importância de transmitirmos informações verídicas e de qualidade. Vivemos em uma era de hiperconexão onde, infelizmente, existem também muitas Fake News, que em momentos como este, mais geram pânico e estresse na população como um todo. Daí nossa preocupação em tratar esse tema de forma séria e com profissionais de qualidade, os quais entrevistaremos todos os dias”, destaca Zaqueu.

O primeiro entrevistado do programa será o médico imunologista e docente do curso de Medicina da UNIFIMES, Bruno Debona. O programa vai ao ar na próxima terça (24), às 09h, no Facebook e Instagram da UNIFIMES, com repetição nas páginas do Facebook dos parceiros Rádio Eldorado, Rádio Regional, Prefeitura de Santa Rita do Araguaia e Radio Cidade de Alto Araguaia.

*Bruno Debona é graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF), Pós-graduado em Alergia e Imunologia pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (Arthur Sá Earp Neto), especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira em Alergia e Imunologia (ASBAI) e Associação Médica Brasileira (AMB). Atua como docente do curso Medicina na UNIFIMES e é diretor médico da empresa Debona Souto Assistência Médica Ltda.