Com o objetivo de agilizar o atendimento ao aluno, foi implantada no último dia  20/03, a Central de atendimento ao aluno que funcionará na antiga sala da Contabilidade Acadêmica. Esse projeto de gestão Institucional e Acadêmica trará diversos benefícios, inclusive a implantação da matrícula on-line para o próximo semestre.

A Central de atendimento ao aluno  traz uma nova configuração no processo de registro da vida acadêmica de seu alunado. Todos os serviços referentes a sua vida acadêmica como: documentação, protocolo, trancamento, cancelamento, negociação, entre outros, que eram realizados em outros setores serão oferecidos e gerenciados pela Central de atendimento.

Com essa nova configuração, a Recepção da Unifimes, tanto na sede, quanto na  Unidade IV (shopping), também muda, e passa a  prestar o serviço de direcionamento e encaminhamento do cliente ao setor responsável para atender sua demanda.

Benefícios da Central

A implantação da Central de atendimento ao aluno, proporcionará:

– redução do tempo de espera no atendimento;

– Filas menores;

– maior utilização das ferramentas do sistema;

– mudança na assinatura do contrato (“li e aceito”)

– inclusão das disciplinas no ato da rematrícula;

– autonomia do aluno no processo de matrícula/rematrícula, início e conclusão.

Serviços oferecidos pela Central

– Protocolo externo;

– Recebimento de documentos dos alunos;

– Matrícula e Rematrícula on-line;

– inclusão e Exclusão de Disciplinas;

– Trancamento e cancelamento de matrículas;

– Negociação;

– Cobrança/SERASA;

– Convênios (FIES, OVG, PREFEITURA, Bolsa UNIFIMES);

– Alteração da ficha cadastral;

– Configuração do Módulo Financeiro,

– Outros…

A Central de Atendimento ao Aluno funciona na antiga sala da Contabilidade Acadêmica nos seguintes horários:

– segunda a sexta-feira das 07h às 22h40min

– sábados: das 07h às 17:30h