Com o objetivo de agilizar o atendimento ao aluno, foi implantada no último dia 20/03, a Central de atendimento ao aluno que funcionará na antiga sala da Contabilidade Acadêmica. Esse projeto de gestão Institucional e Acadêmica trará diversos benefícios, inclusive a implantação da matrícula on-line para o próximo semestre.
A Central de atendimento ao aluno traz uma nova configuração no processo de registro da vida acadêmica de seu alunado. Todos os serviços referentes a sua vida acadêmica como: documentação, protocolo, trancamento, cancelamento, negociação, entre outros, que eram realizados em outros setores serão oferecidos e gerenciados pela Central de atendimento.
Com essa nova configuração, a Recepção da Unifimes, tanto na sede, quanto na Unidade IV (shopping), também muda, e passa a prestar o serviço de direcionamento e encaminhamento do cliente ao setor responsável para atender sua demanda.
Benefícios da Central
A implantação da Central de atendimento ao aluno, proporcionará:
– redução do tempo de espera no atendimento;
– Filas menores;
– maior utilização das ferramentas do sistema;
– mudança na assinatura do contrato (“li e aceito”)
– inclusão das disciplinas no ato da rematrícula;
– autonomia do aluno no processo de matrícula/rematrícula, início e conclusão.
Serviços oferecidos pela Central
– Protocolo externo;
– Recebimento de documentos dos alunos;
– Matrícula e Rematrícula on-line;
– inclusão e Exclusão de Disciplinas;
– Trancamento e cancelamento de matrículas;
– Negociação;
– Cobrança/SERASA;
– Convênios (FIES, OVG, PREFEITURA, Bolsa UNIFIMES);
– Alteração da ficha cadastral;
– Configuração do Módulo Financeiro,
– Outros…
A Central de Atendimento ao Aluno funciona na antiga sala da Contabilidade Acadêmica nos seguintes horários:
– segunda a sexta-feira das 07h às 22h40min
– sábados: das 07h às 17:30h