No último dia 26, a UNIFIMES através do curso de Pedagogia realizou a I Rua do Lazer. O projeto, desenvolvido durante as aulas de Brincadeiras e Jogos, ministradas pela Profª Msc. Luciene Aparecida Pinto Costa Pereira, contou com a participação empolgante dos alunos do 4º Período e de professores do curso de Educação Física.
O objetivo do projeto foi trazer as crianças para a UNIFIMES com a intenção de que elas aprendam a brincar e conheçam as brincadeiras que seus pais tinham quando crianças. “Muitas mães se emocionam porque estão vendo seus filhos brincando da forma que elas brincavam na porta de casa quando crianças. Esse resgate que estamos propondo com a Rua do Lazer mexe muito com os pais.” Afirma o Prof. Juninho, um dos coordenadores das atividades desenvolvidas durante a tarde.
“Os acadêmicos envolvidos no projeto estão encantados. Estão se divertindo tanto quanto as crianças que vieram participar. É incrível como nossos alunos abraçaram essa idéia e estão contagiando a todos que vieram brincar.” Afirma a Profª Luciene Pereira, professora e organizadora da I Rua do Lazer.

Bruna Souza
Assessoria de Comunicação e Cultura