A UNIFIMES, sensibilizada com a atual situação de pandemia em função do novo Coronavírus (COVID-19), reforça seu compromisso com a manutenção do processo formativo dos estudantes e, prezando pela continuidade da boa-fé e do equilíbrio nas relações contratuais estabelecidas, concederá, a partir do mês de abril, desconto de 15% de pontualidade aos estudantes regularmente matriculados ou o parcelamento em até 7 (sete) vezes, específico e individualizado da mensalidade, correspondente aos meses em que perdurar o referido cenário.

Cabe ressaltar que não houve alteração de modalidade do ensino para o Ensino à Distância – EAD, caracterizado por conteúdo autoinstrucional e somente apoio pedagógico de professores. A UNIFIMES tem adotado atualmente o modelo de aulas mediadas por tecnologias, cuja autorização advém de Portarias e Resoluções de instâncias superiores, apenas e tão somente em razão do cenário epidemiológico em que se encontra o país.

As orientações que constam na Portaria n. 002/2020 da PROEPE, quanto à utilização dos meios tecnológicos permitem que os docentes continuem ministrando suas aulas, com a possibilidade de interação com os acadêmicos, com materiais disponibilizados junto à Central de Atendimento ao Professor da UNIFIMES para acadêmicos que não possuam qualquer meio tecnológico para acompanhamento dessas aulas. Os discentes também poderão contar com os Laboratórios de Informática para acessar à internet, observadas as orientações sanitárias no que tange ao distanciamento e à higienização dos equipamentos. Todas as medidas adotadas têm como prioridade a saúde coletiva e a manutenção da qualidade na prestação de serviços educacionais pactuada.

A FIMES (Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior), instituição mantenedora da UNIFIMES (Centro Universitário de Mineiros), é instituição pública, sem fins lucrativos, instituída através da Lei Municipal n. 278, de 11 de março de 1985, sendo que, desde o ano de 2019, não corrige monetariamente o valor de suas mensalidades. No curso de Medicina, inclusive, o valor da mensalidade não é corrigido desde sua implantação.

A UNIFIMES conta com a colaboração de toda a comunidade acadêmica para alcançar o bem comum e manter da melhor forma possível as atividades e adaptações metodológicas enquanto perdurar a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Confira o documento na íntegra:

COMUNICADO UNIFIMES