O anúncio oficial, feito pelo prefeito Jânio Darrot, na última sexta-feira, 1º/09, aconteceu durante a cerimônia de inauguração de uma Unidade do Vapt-Vupt no Setor Maysa, município de Trindade, oportunidade em que estava também presentes o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo e a reitora do Centro Universitário de Mineiros-Unifimes, professora Ita de Faítima Dias Silva.

Uma comitiva da instituição esteve também participando da cerimônia: vice-reitor, Prof. Fabrício Eumar de Sousa, diretor de Pesquisa, Prof. Eleno Marques de Araújo, Coordenador do Curso de Direito, Prof. Romulo Renato Cruz Santana, Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Evandro Salvador Alves de Oliveira, coordenadora do curso de Direito da Unidade Trindade, Profª Luá Cristine Siqueira Reis,  coordenadora de cultura e responsável pela implantação da Unidade em Trindade, Profª Irondina de Fátima Silva, a assessora de comunicação, Etelni Ferreira e diversos alunos da Unifimes na Unidade Trindade.

Será realizada uma ampliação da Unidade Trindade e a adequação das instalações que deverão funcionar no prédio do Centro Comercial Maysa, no Setor que leva o mesmo nome,   para a devida  acomodação dos cursos que serão oferecidos. A Unidade que atualmente funciona no centro de Trindade,  já oferece o curso de Direito e tem também já aprovado o curso de Pedagogia e Administração. O curso de Educação Física deverá ser o próximo curso oferecido naquela unidade.