O Centro Universitário de Mineiros firmou convênio entre o Centro de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica e o Instituto Politécnico de Bragança, localizado na cidade de Bragança (IPB) em Portugal.

A UNIFIMES e o IPB comprometem-se, de acordo com os meios de que dispõem, a estimular a investigação conjunta de interesse comum e, segundo prioridades previamente determinadas, a colaborar mutuamente para o desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, a promover e facilitar a mobilidade dos seus docentes e investigadores, a fortalecer a mobilidade dos seus estudantes de graduação e de pós-graduação e, em geral, a prosseguir conjuntamente quaisquer outros objetivos de interesse comum que considerem apropriados.

Esse acordo firmado entre as duas instituições disponibiliza mobilidade de estudantes e de docentes prevendo criar um programa de cooperação na área de ensino, pesquisa e extensão.

Os cursos de licenciatura disponibilizados pela IPB são: Engenharia Agronómica; Engenharia Alimentar; Engenharia Zootécnica; Engenharia Florestal, Engenharia Biotecnológica, Engenharia do Ambiente; Fitoquímica e Fitofarmacologia e Tecnologia Veterinária, Contabilidade; Engenharia/Tecnologia Biomédica; Engenharia Civil; Engenharia de Energias Renováveis; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia Informática; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Gestão; Gestão de Negócios Internacionais; Informática de Gestão; Tecnologia, Gestão Industrial, Gestão e Administração Pública, Informática e Comunicações, Marketing, Multimédia, Solicitadoria, Comunicação e Jornalismo, Turismo e Design de Jogos Digitais.

Os cursos de mestrado integrado oferecidos pela IPB são: Contabilidade e Finanças; Energias Renováveis e Eficiência Energética; Engenharia da Construção; Engenharia Industrial; Engenharia Química; Gestão das Organizações; Informática; Tecnologia Biomédica; Empreendedorismo e Inovação e Inovação de Produtos e Processos

Acesse a página da escola do Instituto Politécnico de Bragança: https://portal3.ipb.pt/index.php/pt/ipb/

Mais informações: Professor Rodrigo (64) 9 9975-0883 e internacional@unifimes.edu.br.