O professor Ivan Ferreira Martins, da UNIFIMES, participa do XXV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2026), realizado de 29 de setembro a 2 de outubro, em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás (UFG).
O docente do curso de Sistemas de Informação, teve dois artigos aprovados na Trilha de Educação do evento:
📌 “Entre o Círculo Mágico e a Sala de Aula: Fundamentos Pedagógicos para o Design de Jogos Sérios”
📌 “Feedback Pedagógico e Adaptativo em Jogos Sérios: Uma Revisão Sistemática com foco em Pensamento Computacional e Equidade de Gênero”
Os trabalhos fazem parte de sua pesquisa sobre feedback pedagógico adaptativo e discutem fundamentos educacionais para o desenvolvimento e a aplicação de jogos sérios como ferramentas de aprendizagem.
Vinculado ao Laboratório de Jogos, Informática e Saúde (LABJIS/UFG), o professor participa de discussões que aproximam jogos, tecnologia e educação, contribuindo para o intercâmbio de conhecimentos e experiências na área.
O SBGames reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais para discutir avanços e novas possibilidades no campo dos jogos digitais. A programação ocorre em conjunto com o SVR, SIBGRAPI e ICAT-EGVE, eventos voltados às áreas de realidade virtual e aumentada, computação gráfica e ambientes virtuais.
A participação do professor Ivan representa uma importante oportunidade de intercâmbio acadêmico e divulgação da produção científica, fortalecendo a presença da UNIFIMES em espaços de pesquisa e inovação e contribuindo para o aprimoramento das atividades de ensino e pesquisa na Instituição.
🎓💙 Ciência, tecnologia e educação conectadas para transformar o futuro!
Fale conosco