O Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, por meio da Diretoria de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais e da Diretoria de Pesquisa, é uma das instituições de apoio e organização da II Semana Integrada do Cerrado.

A II Semana Integrada do Cerrado é um evento interinstitucional, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) que tem o intuito de realçar a importância deste bioma, refletindo sobre sua biodiversidade, impactos socioambientais, história e cultura de comunidades tradicionais e a integração de ações socioambientais, buscando a conservação do Cerrado brasileiro. O evento é organizado por instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas, e por organizações da sociedade civil dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

A edição deste ano será regida pelo tema “Cerrado: saberes, usos e abusos” e ocorrerá entre os dias 12 e 17 de setembro de 2022, no formato híbrido (contando com atividades online e presenciais). Na UNIFIMES, as atividades da X Festa da Semente serão realizadas de maneira integrada à II Semana Integrada do Cerrado, compondo a programação presencial de nossa IES no evento, no dia 16 de setembro de 2022.

As atividades online serão transmitidas pelo Canal no YouTube da Semana Integrada do Cerrado. As inscrições no evento são gratuitas e haverá emissão de certificado de participação. Acompanhe as informações sobre o evento por meio do Instagram: @semana.integrada.cerrado.

Clique AQUI para se inscrever no evento.