Saiu no último dia vinte de julho o resultado das instituições selecionadas para receber gratuitamente a caixa “Cinema nas Aldeias Xavante: ver, ouvir e debater”, projeto coordenado pela FUNAI e que visa fomentar as discussões sobre a cultura indígena, bem como propiciar maior conhecimento sobre os índios e sua colaboração na construção do Brasil.

A UNIFIMES, inscrita pelo professor José Humberto Rodrigues dos Anjos, já tem em sua matriz curricular a disciplina voltada para a aprendizagem da cultura afro-brasileira e indígena, bem como projetos de extensão que valorizam essas culturas. Ao todo no Brasil 105 instituições de ensino superior foram selecionadas. Em Goiás, apenas duas sendo uma dessas o Centro Universitário de Mineiros. Os recursos audiovisuais enviados pela FUNAI possibilitarão mais ações didáticas junto aos professores que trabalham com essa temática na instituição. Segundo o professor José Humberto Rodrigues dos Anjos, esta é mais uma iniciativa da instituição rumo a um trabalho de valorização, reconhecimento e combate aos preconceitos contra as minorias. e que visa fomentar as discussões sobre a cultura indígena, bem como propiciar maior conhecimento sobre os índios e sua colaboração na construção do Brasil. A UNIFIMES, inscrita pelo professor José Humberto Rodrigues dos Anjos, já tem em sua matriz curricular a disciplina voltada para a aprendizagem da cultura afro-brasileira e indígena, bem como projetos de extensão que valorizam essas culturas. Ao todo no Brasil 105 instituições de ensino superior foram selecionadas. Em Goiás, apenas duas sendo uma dessas o Centro Universitário de Mineiros. Os recursos audiovisuais enviados pela FUNAI possibilitarão mais ações didáticas junto aos professores que trabalham com essa temática na instituição. Segundo o professor José Humberto Rodrigues dos Anjos, esta é mais uma iniciativa da instituição rumo a um trabalho de valorização, reconhecimento e combate aos preconceitos contra as minorias.