Aconteceu, durante os dias 24, 25 e 26 de maio, o 50º Fórum Nacional de Reitores, na cidade de Recife – PE. O evento recebeu reitores e representantes de universidades de todo o Brasil. Representando o Centro Uiversitário de Mineiros – UNIFIMES, estiveram presentes a Reitora, Profª Msc. Ita de Fátima Silva Assis; e a Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Profª Msc. Irondina de Fátima Silva.
O evento discutiu temas como “O papel das Universidades no desenvolvimento do país” abordado pela Profª Drª Tânia Bacelar de Araujo; “Internacionalização do Ensino Superior – Mobilidade Acadêmica Internacional” abordado pela Profª Drª Luciane Stallivieri, Assessorade Relações Internacionais da Universidade de Caxias do Sul; “As perspectivas da Educação Superior no Brasil”, abordado por Amaro Henrique Pessoa Lins, Secretário de Educação Superior, Ministério da Educação; “Desafios e oportunidades para o futuro da ciência brasileira” abordado por Glaucius Oliva, presidente do CNPq; entre outros.

Bruna Souza