A equipe organizadora da IX Semana Universitária, bem como os coordenadores dos cursos da Instituição e Parceiros na realização deste grandioso evento tem-se reunido e discutido bastante para acertar detalhes e fazer deste a melhor Semana Universitária de Mineiros. A primeira reunião do 2º semestre ocorreu na Instituição, nesta quarta-feira 20 de agosto.

Como o próprio nome já diz, este ano é a nona edição do evento; cada ano a Semana adquire maior proporção e prestígio, com isso maior confiabilidade em suas parcerias. Paralelo à Semana Universitária acontecem o VIII Encontro de Iniciação Científica; a I Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação; a II Olimpíada UNIFIMES e a Mostra de Profissões.

A Semana Universitária, 09 a 14 de outubro, acontece em paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e carregada à temática “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social”.

Os principais objetivos do evento são: promover reflexão sobre a Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social nos campos em que e conectam ao ensino, a pesquisa, a extensão e a ação comunitária; aproximar os estudantes do ensino médio e estimular o acesso ao Ensino Superior, bem como promover a visibilidade dos projetos e programas da área de extensão, ensino e pesquisa, visando o fortalecimento dos vínculos com a sociedade atual.