No dia 19 de janeiro/2012, a UNIFIMES teve a grande honra de receber a equipe da Netbil Educacional, uma empresa da cidade de Bilac-SP especializada em softwares pedagógicos que contribuem significativamente para a melhoria da educação, contam com uma equipe pedagógica capacitada e atenta as exigências do MEC.

O Centro Universitário, através da Reitora Ita de Fátima, conseguiu da Netbil duas licenças para uso desses softwares que, além de atenderem a instituição em seu Curso de Pedagogia, contemplaram uma escola da rede municipal, a Escola Padre Maximino.

Na manhã do dia 19 a Coordenadora Pedagógica da Netbil, Profª Rita e o Profº Devanir Fernandes, reuniram-se com a Reitora Ita de Fátima, Coord. Marlene Cassiano, Coord. do Laboratório, Isa Márcia; Coord. do Projeto, Marta Brandão; Diretora da Escola Pe. Maximino, Profª Lenilda e Coord. do Laboratório, Ana Lúcia Dias; e a importante participação dos professores do Curso de Pedagogia da UNIFIMES, oportunidade em que apresentaram o projeto e fizeram treinamento no laboratório. A tarde visitaram a escola Pe. Maximino com o mesmo objetivo. Houve entusiasmo e participação dos envolvidos.

Ficou claro que esses softwares educacionais priorizam o indivíduo como autor de seu conhecimento. Percebemos que softwares pedagógicos implicam novas práticas pedagógicas; há estreita relação entre essas duas instâncias. Essa tecnologia pode representar uma nova forma de pensar e sentir, ainda em construção.

Agradecemos a participação da Reitora da UNIFIMES, coordenadores, educadores (do Centro Universitário e do Pe. Maximino), pois acreditam que a máquina não veio substituir o ser humano, precisamos ainda mais estreitar os laços entre professor e aluno, para que juntos possamos promover uma educação cada dia melhor.