Na tarde da última quinta-feira, 09 de dezembro de 2016, a Reitora do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes – Prof.ª (Ma) Ita de Fátima Dias Silva, Pró-Reitoria e Coordenadores de Cursos (Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação) oficializaram parceria para o ano de 2017. Trata-se de uma iniciativa que surgiu a partir da realização de um projeto desenvolvido entre o curso de Educação Física, com apoio do Prof. Me. Evandro Salvador e acadêmicos de vários semestres do curso, nas “Olimpíadas São Silvestre”. O evento esportivo foi realizado em dezembro deste ano no aeroporto da cidade, momento em que a Farmácia está para completar 50 anos. A parceria firmada pela sócia-proprietária da empresa, Maria Eugênia Ribeiro, refere-se à descontos, a partir de 25%, na linha de todos produtos manipulados na Farmácia, para os funcionários da Unifimes, professores, técnicos e gestores, sobretudo os estudantes. A apresentação da carteirinha da Unifimes garante os descontos na Farmácia. “Para o próximo ano pretendemos realizar outros eventos de caráter esportivo e competitivo, de modo a atingir a população mineirense, que fomentem o esporte, lazer, saúde e a qualidade de vida”, salienta o coordenador do curso de Educação Física, Evandro Salvador. Além disso, a Farmácia e o outros cursos da Instituição, como Psicologia e Medicina, também desenvolverão ações que contemplem outras atividades ligadas à saúde.