A UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros foi escolhida para sediar o curso E Social, promovido pelo Sescon Sudoeste Goiano (Sindicato representativo das categorias “empresas de serviços contábeis”), dia 18 de fevereiro de 2014, fruto de uma parceria entre o próprio Sescon e o curso de Ciências Contábeis da UNIFIMES, coordenado pela professora Lúcia Figueira.

O curso foi ministrado pelo advogado, professor e consultor José Alfredo do Prado Júnior, de Rio Verde – Goiás, e visa atender os profissionais contabilistas da cidade e os estudantes no curso. O objetivo do evento é dentre outros, mostrar a melhor forma de prestar informações de todas as movimentações relativas à folha de pagamento de funcionários à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho. A obrigatoriedade dessa prestação de informações vem revolucionar a forma de prestar informações a esses órgãos, e se não seguido pode acarretar multas para as empresas.

Ao final da apresentação na cidade de Mineiros o curso será ministrado nas cidades de Jataí e Rio Verde, cidades que possuem atuação do Sescon.