Durante o dia 29, a partir das 16h00, a Prefeitura Municipal de Mineiros realizará a 1ª Mini Maratona em comemoração ao 73º aniversário de Mineiros. E no último dia 25, o Secretário Municipal do Desporto, Lazer e Juventude, Washington Luís, reuniu-se com os alunos da UNIFIMES beneficiários do Convênio de Bolsas da Prefeitura Municipal para convidá-los aparticipar da organização do evento.

O objetivo foi oferecer a estes alunos um espaço para auxiliar a organização e os maratonistas durante a realização do percurso. “O que pretendemos com a Mini Maratona é incentivar o esporte, e por isso, precisamos de pessoas que nos ajudem.” Explica Washington Luís. “Os acadêmicos são pessoas inteligentes, são jovens que estão preparados, lidando com movimentos sociais, são pessoas mobilizadas que tem condições de nos dar uma ajuda bastante significativa.” Conclui.

Para a realização do evento a Prefeitura Municipal contará com o apoio do Interact, Rotaract, Grupo de Escoteiros, Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Bruna Souza
Assessoria de Comunicação e Cultura