Além do acervo laminário, de histologia, histopatologia, microbiologia e parasitologia, a Unifimes também possui inúmeras peças anatômicas sintéticas e simuladores realísticos. Estudantes da área da saúde, professores e profissionais da saúde se beneficiam do realismo das peças sintéticas e das intervenções com os simuladores realísticos.
Os modelos anatômicos são ferramentas educacionais para estudar, explicar e entender as estruturas internas e externas do corpo humano, bem como as várias funções dos diversos sistemas. A ampla gama de modelos anatômicos das marcas 3B Scientific, Anatomic e Edutec oferecem modelos de músculos humanos, ossos, sistemas digestivo, cardiovascular e urinário, modelos de gravidez dentre outros. Os simuladores realísticos compõem uma completa família de pacientes. desde modelo pediátrico até adulto e podem ser usados em diferentes ambientes de treinamento. Estes simuladores apresentam sinais vitais, sintomas clínicos e cenários para que possam ser montados e aplicados em aula prática.
Para que possam conhecer e adentrar no mundo realístico, as técnicas do laboratório, Karen Chaves e Maysa Resende, disponibilizaram as listas de peças anatômicas sintéticas e simuladores realísticos.
 
Para acessar as listas, clique nos anexos abaixo.