Os cursos de Educação Física e Pedagogia da UNIFIMES, sob a coordenação dos professores Evandro Salvador Oliveira (Educação Física) e Luciene Pereira (Pedagogia), realizaram o projeto de extensão denominado “Recreando na Paróquia São Bento: voleibol, jogos e brincadeiras ao ar livre”. Os estudantes de ambos os cursos de graduação conduziram as atividades recreativas e esportivas que ocorreram no Jardim da Igreja São Bento no último sábado, dia 18/11/2023, com aproximadamente 100 crianças entre 7 e 14 anos. As atividades propostas se articulam à disciplinas dos cursos de Educação Física e Pedagogia e contribuem com o processo de inserção curricular da extensão no Centro Universitário de Mineiros. Dentre as ações realizadas, destacam-se: dinâmicas recreativas ao ar livre, jogo de vôlei, jogos com bambolês, bets, pular corda, dança da cadeira, pintura facial, bandejas de experimentação (brincar heurístico), danças, entre outras atividades. A ação incentiva o protagonismo estudantil e contribuiu com o fortalecimento da extensão universitária por meio da interação dialógica com a comunidade.