Emocionante! Assim descreveria a última sexta (13/05), data que entrará para os anais da história de Mineiros com louvor. É que depois de tantos planejamentos, projetos e incertezas, finalmente o Centro Universitário de Mineiros teve seu credenciamento assinado, às 14:00h no Auditório Frank Green de Mineiros. Marcaram presença e se pronunciaram para a grande plateia o Deputado Federal, Leonardo Vilela; o Presidente da FAEG, José Mário Schreiner; o Secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad; a Magnífica Reitora do Centro Universitário de Mineiros, Ita de Fátima Silva Assis; a Prefeita da Mineiros, Neiba Maria Moraes Barcelos; e o Vice-governador, José Éliton de Figueiredo Júnior.
Diante dos olhos da comunidade acadêmica que, ansiosamente, dividiu com funcionários e pró-reitores a expectativa de se ter a posse deste documento, José Éliton de Figueiredo Júnior, atual vice-governador do Estado de Goiás, entregou às mãos da Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis, o documento assinado pelo Governador Marconi Perillo. A reitora recebeu o decreto com grande emoção sob longos aplausos da comunidade mineirense. Todos os discursos proferidos fizeram menção ao prazer e orgulho que as autoridades sentem em participar deste momento. Em nós, não cabia tanto orgulho.

Hoje presenciamos o desfecho de um dos capítulos escritos pela FIMES, agora mantenedora do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, em seus 26 anos de existência.

Em seu discurso a reitora estendeu honrosos agradecimentos aos fundadores, Prof. Walter, Dr. Filgueiras e Sr. Erasmo (Nico); ao legislativo municipal; ao executivo, pelo compromisso da Pref. Neiba; ao Conselho Superior, pelo empenho do seu Presidente, Martiniano José da Silva que acompanhou de perto todo o processo; aos funcionários, diretoria e acadêmicos do Centro Universitário; a toda a comunidade que sempre acreditou nas iniciativas da FIMES.

Bruna Souza
Assessoria de Comunicação e Cultura – ASSEC