No dia 30 de março, comemora-se o dia mundial da Juventude que foi criado pela ONU no ano de 1985. O objetivo deste dia é justamente mobilizar os jovens a fim de envolvê-los na promoção de práticas de respeito e diálogo, para o fortalecimento de uma cultura de paz.

Considerando o Dia Mundial da Juventude como uma forma de estimular nossos jovens a querer crescer em conhecimento, é que a UNIFIMES organizou, na última sexta (30), um momento cultural com apresentações musicais durante o intervalo. Apresentaram-se Amanda Carrijo, Bruno marinho, Daniela Neves e Murylo Fernandes.

”Da juventude são os passos ousados, os gestos impensados de amor e altruísmo, as defesas eloqüentes das causas (às vezes) perdidas; as rebeldias, mas também as revoluções, as atitudes decisivas, os grandes ideais. Por causa da juventude, se divulga o saber, se estimula a pesquisa, se criam modas, se inventam músicas, se aprimora a tecnologia. Porque há algo que parece insaciável no coração dos jovens, mas que os pessimistas aproveitaram para chamar de consumismo, de modismo, de comodismo.” (Autor Desconhecido)

 

Bruna Souza
Assessoria de Comunicação