Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que é hoje, os cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros em parceria com a Prefeitura de Mineiros, Secretaria de Meio Ambiente promoveram na manhã de hoje, Praça Deputado José Alves de Assis, várias ações de conscientização tais como o “Adesivaço” com os acadêmicos dos cursos, alertando os motoristas para a preocupação com o meio ambiente e o Cine ambiental: vídeos educativos sobre a preservação ao Meio Ambiente para as crianças de escolas municipais.

Houve ainda um momento simbólico com plantio de mudas na Praça Deputado José Alves de Assis, na Escola de Aplicação Reverendo Eudóxio e Escola Municipal Maria Aparecida Paniago. Ao final da manhã a acadêmica do Curso de Psicologia UNIFIMES Liliana Gomez Orrego de Carvalho se encarregou de um divertido momento de descontração aplicando pintura facial nas crianças.