A UNIFIMES recebeu, no dia 19/08/2024, mais uma importante conquista que promete transformar seus projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

A Reitoria adquiriu para a Unidade II – Fazenda Experimental Luís Eduardo de Oliveira Salles – FELEOS uma plantadeira de grãos de última geração, que irá fortalecer suas iniciativas de cultivo e inovação agrícola.

Este equipamento permitirá aos alunos e pesquisadores da UNIFIMES otimizar suas práticas de plantio e explorar novas técnicas para aumentar a produtividade e a sustentabilidade das culturas utilizadas na região de Mineiros – GO.

A expectativa é que o novo equipamento seja integrado imediatamente aos projetos de ensino, pesquisa e extensão da UNIFIMES, beneficiando tanto os estudantes quanto a comunidade local.

A plantadeira de grãos proporcionará aos nossos alunos uma experiência prática essencial e permitirá que nossa instituição se destaque ainda mais no campo da inovação agrícola.