No dia 28 de abril, alunos do 8º e 9º períodos do curso de Direito da UNIFIMES participaram da 1ª fase do X Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Foram 10 alunos inscritos e todos aprovados para a 2ª fase, que acontecerá no dia 16 de junho, com uma prova prático profissional.

A UNIFIMES não poupou esforços para que estes alunos pudessem se preparar: em 2012 foram aplicados provas simuladas da OAB, com participação das últimas turmas, para a preparação física e intelectual, bem como motivacional dos alunos para o Exame. Nesse ano, a instituição implementou um programa de descontos na mensalidade para os alunos do 8º e 9º períodos como um incentivo para que eles pudessem custear cursos preparatórios para o exame da ordem.

Segundo as alunas Ana Paula Nogueira e Jéssika Araújo, "participar do Exame de Ordem e serem aprovadas é, ao mesmo tempo que um alívio, um motivo maior pra continuar estudando não só para a 2ª fase, mas também para todas as causas que pegarão futuramente". As duas pretendem advogar, e seguir os ensinamentos do Prof. Eduardo Sabbag, que diz que o segredo para a aprovação deste Exame de Ordem é manter Foco, Garra, Disciplina, Dedicação e uma pitada de Egoísmo.

"A aprovação comprova que embora o pouco tempo do curso temos muito a somar para a população mineirense. Mais ainda, comprova a dedicação e comprometimento dos nossos alunos e professores. Eu como coordenadora não tenho como mensurar a felicidade dessa aprovação, eis que nossos alunos na sua maioria são trabalhadores e eu sei o tamanho da dificuldade que enfrentam para estudar, o mérito certamente é todo deles. Nós, como instituição, fomos apenas instrumentos para a conquista dessa aprovação". Afirma Marielle Calegari, coordenadora do curso de Direito. Com 100% de aprovação dos alunos inscritos no Exame da OAB, o curso de Direito consolida o trabalho da instituição, comprova o comprometimento dos alunos e entrega à sociedade bons profissionais com capacitação local, visto que se trata das 1ª e 2ª turmas de Direito da UNIFIMES.