A UNIFIMES recentemente assumiu a responsabilidade de coordenar a Câmara de Extensão da ABRUEM – Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. A Reitora da UNIFIMES, Profa. Ma. Juliene Rezende Cunha se tornou a nova presidente da Câmara, e nesta nova gestão contará com o auxílio do Prof. Dr. Evandro Salvador Alves de Oliveira, Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, que atuará como secretário da Câmara.

No dia oito de junho de 2021, os membros da Câmara técnica de Extensão da ABRUEM se reuniram, com o objetivo de discutir a pauta: abertura da reunião e apresentações dos membros; balanço das últimas ações; demandas de trabalho e agenda de reuniões da Câmara de Extensão; e outros. O encontro ocorreu virtualmente, pela plataforma Teams.

Ao todo, quinze membros da Câmara participaram da reunião online. A reitora do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) e presidente da Câmara, professora Ma. Juliene Rezende, cumprimentou os presentes e deu as boas vindas aos membros. A presidente fez uma breve apresentação sobre sua atuação enquanto docente e reitora do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES e contextualizou a respeito do processo que a fez assumir o desafio de presidir a Câmara de Extensão.

A professora da UNITAU, Letícia Maria da Costa, fez um breve balanço sobre as ações da Câmara nos últimos anos e traçou um panorama sobre o que foi exposto no Seminário da Abruem, ocorrido em novembro de 2020. Durante a reunião, foram levantadas algumas temáticas relevantes a serem tratadas como prioridade pela Câmara. Destacou-se como tema principal a necessidade de aprofundamento nas discussões sobre a Curricularização da Extensão, bem como a importância de se promover um espaço para que as Instituições compartilhem as experiências já vivenciadas com a Curricularização.