É cada vez mais frequente docentes e discentes da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros demonstrarem a qualidade de ensino que a Instituição oferece através de mostras, exposições e apresentações de trabalhos, pesquisas e projetos. Ressaltando sempre à Educação Superior a UNIFIMES apoia as apresentações desses trabalhos e projetos. Segue abaixo a lista dos últimos trabalhos apresentados:

• A CADEIA PRODUTIVA DA MANDIOCA NO TERRITÓRIO RURAL DE IDENTIDADE PARQUE DAS EMAS-GOIÁS – SITUAÇÃO ATUAL E PERSPECTIVAS (2º Seminário Científico da Agricultura Familiar – UFG Goiânia Agrocentro Oeste – 12 A 15 de junho de 2013). Márcia Maria de Paula1, Lucia A. Figueira Fernandes Costa1, José Luis Gomes da Silva2 .

1 Professores da UNIFIMES e Discentes do Programa de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional (UNITAU) – Universidade de Taubaté – São Paulo.

• FESTA DA SEMENTE DE MINEIROS-GO – RESGATE DA AGROBIODIVERSIDADE (2º Seminário Científico da Agricultura Familiar – UFG Goiânia Agrocentro Oeste – 12 A 15 de junho de 2013). Márcia Maria de Paula1, Bernadete M. de S. Janke2, Katya B. A. Smiljanic3, Valúcia Teodoro Pereira4, Ildair Carrijo Souza5.

1 Docente da UNIFIMES e Analista de Desenvolvimento Rural da EMATER (Unidade Local de Mineiros).

2 Analista de Desenvolvimento Rural da EMATER (Unidade Local de Mineiros).

3 Docentes da UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros – Goiás.

4 Discente da UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros – Goiás.

• ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA UNIFIMES – MINEIROS/GOIÁS: O CASO DO PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR – PROEAF (2º Seminário Científico da Agricultura Familiar – UFG Goiânia Agrocentro Oeste– 12 A 15 de junho de 2013). Márcia Maria de Paula1, Nilvan Domingos Barbosa1, Elvira Aparecida Simões de Araújo2.

1 Docentes da UNIFIMES e Discentes do Programa de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional (UNITAU) – Universidade de Taubaté.

2 Docente – Doutora em Educação – Universidade Estadual de Campinas – Professora no Programa de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional da UNITAU.

• SIM MINEIROS/GOIÁS – SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (2º Seminário Científico da Agricultura Familiar – UFG Goiânia Agrocentro Oeste – 12 A 15 de junho de 2013). Gina Morais Ferreira Oliveira1, Tiago Silva Pio2, Márcia Maria de Paula3.

1Engenheira de Alimentos da Secretaria de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços – Prefeitura Municipal de Mineiros.

2Discente da UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros – Goiás.

3Analista de Desenvolvimento Rural da EMATER (Unidade Local de Mineiros) e Docente da UNIFIMES.

• MULTIFUNCIONALIDADE E INOVAÇÃO NA AGRICULTURA FAMILIAR – TURISMO NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO DO PINGA FOGO EM MINEIROS-GOIÁS (7º Simpósio de Turismo Sertanejo – 05 A 08 de junho de 2013 – UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA) . Márcia Maria de Paula1, José Luís Gomes da Silva2, Edson Aparecida de Araújo Querido Oliveira3.

1 Professora da UNIFIMES e aluna do Programa de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional (UNITAU) – Universidade de Taubaté.

2 Orientador – Doutor em Ciência – ITA – Professor Assistente Doutor – Coordenador Adjunto do Programa de Pós-graduação em Administração – Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional da UNITAU.

3 Professor Assistente Doutor – Coordenador de Programa de Pós-graduação em Administração – Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional.