Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mineiros, e com apoio da UNIFIMES, foi lançado, no último dia 24, o I Festival Gastronômico de Mineiros na Feira Cultural instalada, quinzenalmente, no estacionamento da Citro 5.

O Festival tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia mineirense, fomentar a atividade gastronômica no município, oferecer oportunidade de degustação de pratos bem elaborados e incrementar a venda dos restaurantes, similares, e ambulantes. “Em primeiro lugar, eu creio que participar como parceiro de um evento assim é acreditar na seriedade do evento. Pra nós, ter o Centro Universitário participando é um motivo de orgulho e de grande honra, ajudando a cidade a realizar um evento desse porte. A credibilidade aumenta aqui no município e região.” Afirma Marta Brandão, integrante da Secretaria de Cultura e Turismo.

Até o dia 04/12, o evento permitirá a exposição dos pratos para degustação e avaliação nos estabelecimentos cadastrados: Choperia e Restaurante Fernandes, Pizzarela, Restaurante Tradição, Casa do Crepe, Restaurante Casa Verde e Cia, Parreiras Bar, Empório Carvalho, Churrascaria Centro-Oeste e Takcome. Nos dias 29 e 30/11, os ambulantes inscritos apresentarão seus pratos no CAT de Mineiros à Avenida Alessandro Marchió, 169 – Centro. O resultado e a premiação dos vencedores acontecerá no dia 08/12, na Feira Cultural em frente a Casa do Artesão.

 
 
Bruna Souza
Assessoria de Comunicação e Cultura