Após passar por todos os trâmites legais, o Conselho Universitário (CONSUN) criou e autorizou o funcionamento do Curso de Letras Português/Libras e suas respectivas literaturas, através da Resolução 68(A) de 23 de abril de 2018. O curso visa a formação de professores de língua portuguesa, literatura e Libras (língua brasileira de sinais), que é considerada a 2ª língua oficial do Brasil, e com número de professores qualificados insuficiente para atender a crescente demanda na área nos últimos anos. Tal demanda se justifica devido à implementação de políticas públicas de inclusão que possibilitam o ingresso de alunos com deficiência auditiva na rede regular de ensino.

A UNIFIMES no seu dever de contribuir com o crescimento sociocultural e econômico da sociedade, se propõe a formar profissionais crítico-reflexivos capacitados para atuar com ética e com foco nos aspectos culturais, de diversidade e inclusão, que atendam a demanda emergente no cenário local, regional e nacional.

O curso será modular com duração de quatro anos, com aulas às quintas, sextas e sábados. As aulas se iniciarão em agosto de 2018. O primeiro vestibular acontecerá no dia 10 de junho, juntamente com o vestibular dos outros cursos ofertados pela instituição. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site da UNIFIMES.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo telefone (64) 3672-5100 ou (64) 9.9941-2293 (ligações e whatsapp) ou pelo e-mail: letras@unifimes.edu.br