A reitora do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes, Profª Juliene Rezende Cunha, participou do ato solene que marcou a terceira etapa de expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que agora abrange mais 11 universidades.

A Rede Nacional de Comunicação Pública é uma iniciativa que visa fortalecer a comunicação pública no Brasil, promovendo a integração e colaboração entre diversas instituições de comunicação. Ela reúne emissoras de rádio, televisão, portais de internet e agências de notícias que compartilham o compromisso com a produção e distribuição de conteúdo de qualidade, relevante e de interesse público.

Além da Unifimes, outras dez universidades também firmaram acordo com a Rede. A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF); a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS); a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA); a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); a Universidade de Rio Verde (UniRV); a Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi); e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN);

Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), as instituições participantes buscam ampliar o acesso à informação, promover a diversidade cultural, oferecer programação educativa e contribuir para o fortalecimento da democracia por meio do acesso à comunicação.

A adesão da Unifimes à Rede Nacional de Comunicação Pública demonstra o compromisso da instituição com a promoção da comunicação de interesse público e o fortalecimento do acesso à informação para a comunidade.