A UNIFIMES Centro universitário de Mineiros que completou 29 anos de trajetória no dia 11 de março de 2014 iniciou o dia com festividades em comemoração à data. Às 07 horas da manhã uma banda musical recepcionou os alunos e servidores da Instituição no hall de entrada com animada apresentação.

Após esse primeiro momento a abertura oficial ocorreu no Pátio Central com ilustres convidados que participaram e participam da história da UNIFIMES: Presidente do Conselho Superior da FIMES Dom Joaquim Carlos de Carvalho; Magnífica Reitora da UNIFIMES Ita de Fátima Silva Assis; representando o prefeito municipal o secretário de Ação Social Carlos Roberto Amorim; Vice-Reitora da UNIFIMES Marilaine de Sá Fernandes; Pró-Reitor de Administração e Planejamento Nilvan Domingos Barbosa; Ex-Diretor Geral da FIMES Gilvan Luciano Lima; Ex-Diretor Geral e Ex-Presidente o Conselho Superior da FIMES Luiz Antônio Alves Costa; Ex-Presidente do Conselho Superior Martiniano José da Silva; e o Vereador Marcelo do Vale, representando a Câmara Municipal de Mineiros.

Aproveitando o momento solene, a Magnífica Reitora mencionou para os ouvintes (servidores, acadêmicos e membros da comunidade) as áreas que receberão investimentos este ano: Informática, Laboratórios de Engenharia Civil e Medicina Veterinária, Sistema de Segurança, Pintura Externa, dentre outros.  Atrações musicais também acalentaram os ouvidos dos presentes.  Encerrando as comemorações matutinas, inaugurou-se a galeria de fotos dos Ex-Diretores da Instituição e em sequência foi servido um coffe-break.

A noite um descontraído momento cultural pôs fim as comemorações do dia com apresentação do Coral UNIFIMES.