Nos dias 13 e 14 de outubro a UNIDADE TRINDADE realizou sua 1ª Semana Universitária. Segundo a diretora Pedagógica, Profª Ms. Alessandra Oliveira Santos, os objetivos traçados foram todos alcançados: “ A realização tanto da Mesa Redonda quanto da Palestra do dia 14, proporcionou conhecimento, integração, troca de experiências e além de ter oportunizado aos participantes uma complementação pedagógica direcionada ao do curso de Direito” afirmou.

A mesa redonda contou com a participação de nomes importantes da sociedade trindadense, como o Presidente do Conselho de Ética da OAB, subseção Trindade, Dr. Marcelino Assis Galindo, o Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Trindade, Dr. Eudes Leonardo Bomtempo e o diretor do presídio local, Dr. Fábio Teixeira. Todos eles puderam compartilhar com os acadêmicos suas experiências profissionais, e depois participaram de um caloroso debate.

No segundo dia, foi a vez do palestrante Prof. Dr. Marcelo Máximo Purificação que abordou o tema: “Ensino Superior: prosperando no mundo dos desafios”, quando falou da importância do Ensino Superior na vida profissional de cada cidadão no mundo de hoje. “Escolher uma profissão, significa esboçar um projeto de vida onde o indivíduo seja capaz de questionar valores, habilidades, o que se gosta de fazer e a qualidade de vida que se pretende ter”, revelou o Dr. Marcelo.