No dia 03/05/17, às 19h, aconteceu no auditório Dr. Filgueiras da Unidade I da UNIFIMES, o evento “Uma mente brilhante – um estudo de caso”. O objetivo da atividade foi realizar um estudo de caso clínico do personagem principal do filme “Uma mente brilhante” (John Nash), a partir de duas grandes teorias psicológicas: Cognitivo-comportamental e Gestalt-terapia.

Para tanto, os participantes presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma edição do filme e, em seguida, puderam conhecer as possibilidades de manejo clínico apresentadas pelas palestrantes, as professoras do curso de Psicologia Maria Romilda da Silva (psicóloga, filósofa, especialista em Cognitivo-comportamental, mestra em Estudos Fronteiriços e doutoranda em Psicologia) e Paula Maria Trabuco Sousa (psicóloga, especialista em Gestalt-terapia e em Psicologia do Trânsito, e mestre em Educação).

            O evento contou com a participação de cerca de 90 alunos do curso de Psicologia dos diversos períodos. A iniciativa surgiu no âmbito da disciplina “Estágio Básico em Psicologia Clínica”, sob a responsabilidade da Profa. Dra. Cíntia de Sousa Carvalho, junto aos alunos do 8º período. Além disso, teve o suporte da coordenação do curso de Psicologia.

Fotos: Ariane Rocha