O Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR), da Universidade Federal de Goiás (UFG) vai oferecer os cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental, na modalidade a distância, dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil.
Os cursos a distância do CIAR-UFG vão contar com sistema de tutoria no pólo presencial e na UFG, que será composto por professores -tutores. Como recursos dialógicos para a interação entre os alunos e os professores-tutores, serão utilizados, no ambiente virtual: fórum, chat, biblioteca virtual, agenda, repositório de tarefas, recursos de acompanhamento e controle de cada aluno, webconferências, telefone, e-mail, fax.
As aulas presenciais serão realizadas em finais de semana e em atividades previamente programadas nos pólos. A avaliação será realizada através de atividades programadas a distância e nos encontros presenciais.
O candidato terá que pagar apenas a taxa de inscrição do vestibular. Se aprovado, também pagará uma taxa de matrícula semestral. Mais informações: www.ciar.ufg.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFG
16/08/2007