Trote Solidário movimenta comunidade acadêmica

O trote tem deixado de ser o terror dos calouros. Hoje muitas pessoas estão empenhadas em melhorar as atividades que são aplicadas nos “bixos”, mantendo a tradição e incentivando a solidariedade. No lugar da violência surge a preocupação com a conscientização social e a criatividade para a realização de ações de cidadania.

Nesse sentido, o trote solidário, em seu primeiro ano na UNIFIMES, tem despertado a consciência de cidadania aos alunos que acabam de chegar e aos que já fazem parte deste Centro Universitário. No último dia 16, demos início, com o apoio dos alunos de Direito, ao I Trote Solidário, uma campanha que se estenderá até o próximo dia 29, estimulando a discussão “Há muitas pessoas ao nosso lado que não tem o básico para viver. Você se importa?”.

Tudo que for arrecadado será destinado a instituições beneficentes da região. Participem conosco e sugiram instituições da cidade que necessitem de apoio pelo site comunicacaoecultura@fimes.edu.br.

Bruna Souza

Assessoria de Comunicação e Cultura