Em parceria com a UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros a Empresa Tron Informática de Rio Verde, especializada em produtos voltados a Sistemas de Processamento de Dados para Contabilistas, aplicou um curso de capacitação e treinamento para os acadêmicos de Ciências Contábeis e população em geral. O curso foi aplicado na própria UNIFIMES no dia 26 de junho de 2013.

De acordo com Lucineido Moraes que presidiu o treinamento, analista de suporte da Tron e professor orientador, é de suma importância esse curso para os acadêmicos, pois possibilita que esses futuros profissionais aprendam a lidar com o sistema no cotidiano, visto que o Tron é utilizado pela quase totalidade dos contadores de Mineiros.

Aproveitando a ocasião a Pró Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIFIMES, Juliene Rezende Cunha, se reuniu com o diretor da Tron, Klayton Fernandes, para firmar novas parcerias entre as instituições a fim de oferecer aos acadêmicos conteúdos e técnicas utilizadas pelos profissionais. Participaram também da reunião a professora Cleideneusa Souza Amorim, a Coordenadora do curso Lúcia Figueira e o egresso da Instituição Luiz Paulo Rodrigues de Jesus, que atualmente trabalha na Tron como Suporte Técnico. "Futuramente acontecerão outras parcerias entre a Tron e a UNIFIMES para o curso de Ciências Contábeis. Para este ano estão previstos dois novos cursos", afirmou Klayton.