O curso de Psicologia da Unifimes esteve representado, no mês de maio, no III Simpósio de Gênero e Sexualidade: Religiões, Mídias e Corporalidades e I Congresso Nacional de Gênero e Sexualidade de Mato Grosso Do Sul, realizado em Campo Grande. Na oportunidade alunos e professores do curso apresentaram seus trabalhos via comunicação oral.

Posteriormente alguns trabalhos foram submetidos à publicação na Revista COMPOSIÇÕES de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde 2(dois) artigos foram aprovados para publicação, sendo eles:

Educação Sexual: recursos audiovisuais como proposta preventiva;

Autores:  Tainá Regina de Paula (Discente Unifimes) e Aristóteles Mesquita de Lima Netto (Docente Unifimes/Pesquisador PUC-GO)

Aplicativos de relacionamento e as influências na comunidade gay.

Autores: Eric de Jesus Porto (Discente Unifimes) e Maria Luzia Silva Santana (Docente UFMS).