O IV Congresso Goiano de Escolas Médicas é um dos congressos mais conhecidos na área de Medicina, na região Centro-Oeste. O IV CESMED acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, e neste ano, alunas e professores do curso de Medicina da UNIFIMES apresentarão dois trabalhos no evento.

Um dos trabalhos, intitulado “Avaliação dos Índices de Negligência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Estado de Goiás”, autoria de Flávia de Melo Carvalho, Danielle Cristina Honorio França, Ana Laura Pereira Lino, Lara Júlia Pereira Garcia, Viviane Cristina Caldeira e Carlos Souza Machado, foi selecionado como um dos 5 melhores trabalhos enviados e será apresentado oralmente pela aluna Flávia de Melo Carvalho.

Também será apresentado o trabalho denominado “Análise Comparativa Entre a Adesão ao Parto Normal e ao Parto Cesárea no Estado de Goiás”, de autoria de Júlia Vilela Rezende, Lara Júlia Pereira Garcia, Danielle Cristina Honorio França, Ana Laura Pereira Lino, Laila Carrijo Borges Limberger, na modalidade e-pôster.

Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia Mineirense – LAGOM.