O Projeto Arte Para Todos, da UNIFIMES, reiniciará suas atividades no mês de março. A segunda etapa do projeto visa atender novos alunos e também alunos que fizeram parte do projeto no ano de 2014.

Serão desenvolvidas atividades para as seguintes turmas:

. Aula de desenho I (novatos): desenho lineal e desenho tonal. Nas terças feiras. Das 13 as 15 horas

. Aula de Pintura I (novatos): teoria da cor e paisagens. Nas terças feiras. Das 16 as 18 horas

. Aula de Pintura II (veteranos): paisagens II e perspectiva I. Nas quintas feiras. Das 13 as 15 horas

. Aula de Pintura Infantil (novatos): Expressão livre da criatividade. Nas quintas feiras. Das 16 as 18 horas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na Recepção da UNIFIMES, e as aulas terão inicio na terça-feira, dia 3 de março de  2015, às 13 horas.

O objetivo geral do projeto é descobrir as habilidades artísticas do aluno provocando um pensamento crítico através da expressão dos seus sentimentos fazendo uso de materiais e técnicas artísticas, que propiciem tal expressão tanto quanto a afirmação da individualidade, quanto da coletividade.

Há também os objetivos específicos, que são:

. Adquirir conhecimentos técnicos de arte.

. Humanizar as pessoas.

. Expressar a identidade cultural da cidade.

. Propiciar a fruição do belo.

. Potencializar as capacidades humanas.

. Refletir a sociedade.

. Elevar o espirito.

.  Educar a sensibilidade.

. Canalizar sentimentos através da arte.

Técnicas:

Acrílico sobre tela.

Desenho tonal e lineal – lápis 6b e lápis aquarelável.

Tinta gouche

Construção de objetos mágicos.

A orientadora do projeto é a artista plástica Liliana Gómez. Para mais informações, procure a recepção da UNIFIMES ou a professora Liliana através do telefone : 9973 6996.