Foi realizada na noite desta segunda-feira (20) a cerimônia de abertura do IV Colóquio Estadual de Pesquisa Multidisciplinar e II Congresso Nacional de Pesquisa Multidisciplinar. A solenidade foi realizada no Espaço Cyelo, em Mineiros, e contou com a participação de centenas de pessoas, entre professores, estudantes, visitantes e lideranças da Unifimes.

O evento é coordenado pelo professor Eleno Marques de Araújo, Diretor de Pesquisa da Unifimes, e conta com apoio de vários professores da instituição.

A cerimônia de abertura contou com apresentações do projeto Vitrine Cultural e também da Faculdade Aberta à Melhor Idade- FAMI, ambos projetos de extensão da Unifimes. Na oportunidade foi apresentada ainda uma edição do “Unifimes News”, uma realização do curso de Educação Física, que teve como objetivo apresentar um pouco mais da instituição aos presentes no evento. A noite foi marcada também por apresentações de pôsteres, atividade essa realizada pelos estudantes dos diversos cursos da instituição.

O IV Colóquio Estadual de Pesquisa Multidisciplinar e II Congresso Nacional de Pesquisa Multidisciplinar terão continuidade nesta terça-feira. Durante o dia os acadêmicos estão realizando comunicações orais. À noite serão realizadas três atividades conforme descrito abaixo:

1. Palestra: Inovações tecnológicas: da pesquisa científica ao empreendedorismo
    Público alvo:  Medicina, Medicina Veterinária, Educação Física, Agronomia e Engenharia Florestal.
    Local: Espaço Cyelo.
  2. Palestra Motivacional
    Público alvo: Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil.
    Local: Espaço Personalité.
  3. Mesa redonda sobre os trabalhos de conclusão de curso e Palestra Reforma Previdenciária
    Público alvo: Direito
    Local: Auditório Central da UNIFIMES – Unidade I.

Para visualizar as fotos da primeira noite de evento, clique aqui.