Foi realizada na noite desta segunda-feira (21) a cerimônia de abertura do III COLÓQUIO ESTADUAL DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR e I CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR. A solenidade foi realizada no Clube de Tradições Gaúcha – CTG- de Mineiros, e contou com a participação dos projetos culturais da Unifimes, através do Coral Unifimes e do projeto de dança.

A mesa diretiva do evento foi composta pela reitora da Unifimes, professora Ita de Fátima Dias Silva, do presidente do Conselho Superior da Fimes, Dom Joaquim Carlos Carvalho, da Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Marilaine de Sá Fernandes, do Diretor de Pesquisa, professora Eleno Marques de Araújo, e pelo professor José Tiago das Neves Neto, que na oportunidade representou a Comissão Organizadora do evento. Durante seu discurso, o Diretor de Pesquisa, professor Eleno Marques, apresentou algumas informações sobre a Pesquisa da instituição, que aponta para um crescimento expressivo nos últimos anos.

A Conferência de Abertura contou ainda com uma palestra com o tema CIÊNCIA, SOCIEDADE E SUSTENTABILIDADE: DESENVOLVIMENTO REGIONAL E GLOBAL, ministrada pelo Prof. Dr. Romão da Cunha Nunes (UFG).