Foi realizada na noite desta quarta-feira (17) a cerimônia de abertura da XIII Semana UniversitáriaXII Encontro de Iniciação Científica e V Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação da UNIFIMES. A solenidade foi realizada no Espaço Cielo, em Mineiros, e contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas. A animação ficou por conta do Projeto Vitrine Cultural, que apresentou ao público algumas melodias entoadas pela Orquestra Clássica e também pelas crianças com a Flauta Doce.

A cerimônia de abertura foi marcada por apresentações que abordaram a luta contra a corrupção, contra a violência e contra as desigualdades. Estudantes dos diversos cursos da instituição participaram da cerimônia, oportunidade em que foram representados os vários estados brasileiros. Na ocasião tivemos ainda a apresentação de um vídeo que retrata a diversidade existente na Unifimes, obra essa produzida pela Diretoria de Extensão, com direção do professor José Humberto dos Anjos e imagens/edição de Murillo Spoude. Para assistir ao vídeo (via Facebook) clique aqui.

Os professores e estudantes presentes no evento puderam acompanhar ainda uma palestra com o tema Protagonismo profissional: oportunidades e competências, ministrada pelo professor Arthur Eduardo Alves de Toledo, de Goiânia-Go.

XIII Semana UniversitáriaXII Encontro de Iniciação Científica e V Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação da UNIFIMES continuam com uma vasta programação nos próximos dias. As atividades devem se encerrar no próximo sábado, dia 20 de outubro. Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Acontece ainda simultâneo a estes eventos a Mostra de Música 2018. O evento é uma realização da Cultura Unifimes, através da Diretoria de Extensão. Na oportunidade serão desenvolvidas várias apresentações por alunos e professores do Projeto Vitrine Cultural. A Mostra de Música 2018 será realizada no Auditório Central da Unifimes, nos dias 18 e 19 de outubro, a partir das 19 horas. O valor da entrada deste evento é de R$ 10.

A Semana Universitária e os eventos paralelos compõem um projeto acadêmico e didático-pedagógico-científico realizado anualmente pela UNIFIMES e que acontece em conformidade com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, que neste ano traz o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Em 2018 os eventos serão realizados no período de 17 a 20 de outubro e a programação inclui diversas palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas, exposições e atividades culturais, além das apresentações de trabalhos do Encontro de Iniciação Científica.

Para visualizar as fotos da Cerimônia de Abertura, clique aqui.